Porque a sua empresa precisa de um site?

Desenvolvimento Web e Aplicativos

Porque a sua empresa precisa de um site?

8 de abril de 2019 DICAS 0


Porque a sua empresa precisa de um site?

Você já pensou em ter um site para a sua empresa, mas por algum motivo você desistiu ou perdeu a vontade? Pois bem, vou tentar explicar a importância de um website para a sua empresa, negócio ou até mesmo um site pessoal. Vamos lá?

Claramente a primeira questão a se falar é em relação ao retorno financeiro que isso trará ao seu negócio, não é verdade? Pois você irá investir para melhorar algo ou dar nova funcionalidade ao que ainda não existe.

Enfim, é uma pergunta extremamente válida, e o que você tem que saber é o seguinte:
Eu preciso de um site? Minha empresa precisa de um site? Meu negócio precisa de um site?

Mas afinal, para que realmente serve um site?

Um site bem configurado e bem apresentável, é a vitrine do seu negócio. É através dele que as pessoas vão te encontrar e saber quais serviços ou produtos você oferece, ou o que você está ofertando para as pessoas.

O site é uma solução para o negócio de qualquer pessoa ou empresa que deseja aumentar a visibilidade da sua marca e do seu negócio.

Existem sites que são como sistemas para sua empresa, através deles você realiza cadastros e funções específicas, que são programadas para solucionar e automatizar certas funções que a sua empresa necessita.

Pensando nisso, vamos lembrar daquele velho ditado:
“quem não é visto, não é lembrado”

Como alguém vai saber que você vende algum produto, ou que você presta algum serviço, sem que você divulgue isso para que as pessoas vejam? A forma como são divulgadas as coisas hoje em dia mudaram, e é aí que o Website entra!

Nós sabemos que as mídias sociais tomaram conta e isso nos leva a pensar que não precisamos de um site, que podemos fazer nossa divulgação através de Facebook ou Instagram, que o efeito é até melhor do que ter um site. Mas infelizmente você está enganado quanto a isso. Veja a seguir.

Website x Mídia Social

As mídias sociais ganharam um espaço gigantesco e sem dúvidas elas são muito importântes para as empresas apresentarem seus produtos, o que fazem ou os serviços que prestam.

A grande verdade é que um complementa o outro, cada um tem uma função importante para a empresa, e unidos fazem a diferença e o fortalecimento da sua presença virtual.

Um Website passa uma maior credibilidade para seus clientes, é através do website, por exemplo, que você pode criar uma landing page para levar o usuário a realizar alguma ação no seu site, podendo ser um cadastro, recebimento de um cupom promocional ou o cadastro de um curriculum para uma seletiva de emprego.

Conclusão

Para você saber se precisa de um Website, você precisa entender as necessidades da sua empresa, e saber se o que o site irá proporcionar ao seu negócio, irá trazer benefícios e soluções adequadas para o que você busca.

Tendo isso em mente, a próxima etapa é saber qual tipo de site escolher.
Veja aqui: Qual tipo de site escolher para o meu negócio

Até mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *